Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Já está chegando a hora...

É isso mesmo agora está chegando a hora de partir, daqui a pouco estarei entregando meu computador que ja está vendido e ficará mais dificial acessar a internet, até por que agora com menos de 2 dias da viagem tudo parece voar.

Ontem acabei de fazer minhas malas, sim mas somente as que serão despachadas e como meu vôo sairá de madrugada aproveitei e fui até o aeroporto para protege-las com o Protect Bag, que alem de proteger contra danos a propria mala ainda da direito a um seguro de US$800,00 dolares por mala em caso de perda ou extravio, paguei R$ 18,00 por mala por que elas são das maiores, porem se forem menores o valor fica em 18,00 por duas pois o que conta é o tamanho da mesa/saco que é usado embalar a(s) mala(s).

Além das 2 malas grandes, daquelas maiores possiveis, levarei mais uma mala de mão, uma mochila, 1 pasta de documentos, 1 bolsa de maquina fotografica e 1 casaco na mão, ufa isso mesmo, por que minhas malas não estavam fechando, rs rs rs rs.



Quanto ao seguro para os três primeiros meses no Canadá, acabei adquirindo o da GTA, o qual espero não ter que usar em nenhuma ocasião, comprei o seguro numa das lojas da CVC Turismo aqui em Cuiabá e foi muito rápido e facil, pude pagar com cartão de credito e eles poderiam parcelar em varias vezes.

Bom, vou ficando por aqui por que tenho um monte de coisas para fazer, ah as proximas postagens já não serão mais feitos em terras brasileiras e assim sendo não sei quanto tempo levarei para responder as mensagens e e-mails, é isso abraços a todos e aos que estão no Canadá, estou chegando.

Marcadores: , ,

domingo, fevereiro 17, 2008

Despedidas

O dia está chegando e as despedidas estão a todo vapor, nesta utlima sexta-feira foi aqui em casa com varios amigos do trabalho e o pessoal que está indo para o Canadá e esta semana continua com outros amigos.

Para minha surpresa ainda ganhei uma bolo gigantesco do pessoal que está indo para o Canadá, obrigadão mesmo ao Bruno e Gabi, Rogério e Luana, Edson e Thais e Rogério e Cintia.



Foi muito bom receber os amigos, conversar, farrear, mesmo sabendo que por um bom tempo vou ficar sem ve-los, mas como já disse a despedida mais dificil ainda está por vir, vai ser no dia quando vou me despedir dos meus pais e minha irmã, bom e se preparar e pensar que em breve vou recebe-los no Canadá.

Mudando de assunto, semana passada finalizei a compra de traveller's cheques, e uma coisa posso dizer tentem comprar aonde você tem conta por que o Banco do Brasil que é um dos unicos que vende para não correntistas é um assalto enquanto que paguei 1,79 no HSBC onde eu tenho conta, por sinal só puderam me vender uma pequena quantia por que não tinham em estoque, no Banco do Brasil eu paguei 1,92 no mesmo dia, isso mesmo um absurdo a diferença, já o dolar em moeda esse sim valeu a pena, enquanto que nas casas de Cambio estavam cobrando 1,97 à 2,00 por dolar americano, no BB me cobraram 1,90.

Marcadores: , , ,

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Reta final.

Agora sim, faltando somente 10 dias para o embarque, posso dizer que estou na reta final da minha mudança para o Canadá, entre os preparativos estão finalizar todas contas, cadastros, telefone, etc, ah outra coisa é deixar uma procuração publica para uma pessoa de inteira confiança, no meu caso minha mãe, pois afinal ela da totais poderas ao beneficiado.

Abaixo um video da afiliada da rede globo no Paraná que fala sobre Québec e a imigração.



Fico por aqui, abraços a todos.

Marcadores: , ,

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Somente 2 semanas

É o tempo realmente voa, enquanto estamos esperando alguma novidade do processo desde à abertura do processo até o pedido do passaporte podemos até ter a sensação de que o tempo demora a passar mas ele voa e quando estamos já com a data marcada para a viagem e essa data começa a chegar, ai sim o tempo parece insuficiente e muito curto, são despedidas, separar documentos, arrumar malas, encerrar contas, etc.

Quando chega a noite, fica dicifil pegar logo no sono pois vem tanta coisa na cabeça, um mixto de felicidade, euforia e ansiedade pela data que esta por chegar, mas também tem a insegurança, a nostalgia e a incerteza do que está por vir.

Bom agora que tenho somente mais 2 semanas ainda tenho que correr atraz do seguro de viagem o qual pretendo adiquirir da GTA que por indicações de outros imigrantes que já estão no Canadá é muito bom e um dos mais baratos no mercado.

Agora que está chegando a hora já começei a arrumar as malas, o que passa ainda mais a sensação de que está chegando a hora, como vocês sabem em janeiro me despedi dos meus parantes no PR e SC e agora está aberta a temporada de despedidas dos amigos aqui em Cuiabá o que também não está sendo facil, mas espero recebe-los em breve em Montréal.

Por enquanto é isso, assim que tiver mais tempo posto mais alguma coisa, abraços a todos.

Marcadores: , , ,

 
Free Counter
Free Counter