Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Guias - Canadá e Québec.



Nesta postagem eu quero lhes indicar alguns guias turisticos do Canadá e Québec, além dos mapas, dicas de hoteis, restaurantes, transporte, atividades eles trazem também varias outras informações históricas e até socio-econômicos.

Desde que comecei a ter interesse pelo Canadá, mais especificamente pela provincia de Québec, eu venho adquirindo guias, livros, revistas, filmes, documentários, visitando sites, conversando com canadenses via MSN, Skype e foruns, enfim tentando me informar ao máximo sobre tudo, desde a vida prática até a fatos históricos.

Gostaria de passar dicas de alguns guias (para iniciar), eu pessoalmente recomendo 3 deles:

1 - Guia Visual Publifolha - Canadá.

Guia em português, com noções gerais sobre todo o Canadá, poder ser comprado pela internet em lojas virtuais ou em librarias, tem um custo aproximado de R$ 80,00.
Tem como destaque ser bem variado (varias cidades do Canadá) e dicas da vida prática, aquelas que todo mundo quer saber mas ou não da muito interesse até precisar ou fica dom vergonha de perguntar.

2 - Le Guide Vert - Le Québec - da Michelin.

Guia em francês, completo e mais especifico sobre a provincia de Québec, com muita informações histórica e socio-econômicas, encontrei na Livraria Francesa de São Paulo durante uma das minhas viagens, custou R$ 65,00.
O destaque é a amplitude de cidades e regiões de Québec, além de informações detalhadas e com varios mapas de Montréal e Ville de Québec.

3 - Montréal e Québec City 2006 - Frommer's.

Guia em Inglês, com forte enfase nas cidades de Montréal e Ville de Québec e arredores das duas maiores cidades da provincia, embora meu cunhado tenha trazido para mim dos EUA, o guia pode ser encontrado em lojas virtuais e em algumas lirarias especializadas, custou U$ 18,00 (cerca de R$ 40,00).
Destaque para as informações de restaurantes, hoteis e mapas de Montréal e Ville de Québec.


Bom é isso, qualquer informação é só perguntar, abraço a todos.

Marcadores: , , ,

2 Comments:

  • At 20 dezembro, 2006 22:25, Blogger Panda said…

    Olá Fábio,

    realmente estes guias são muito legais. Eu tenho o Guia Visual da Folha, que abrange todo o Canadá, até nos mínimos detalhes.
    No meu blog eu falei resumidamente (muito resumidamente) sobre alguns guias e também sobre os guias de conversação da Folha, que tb acho muito legais. Tem francês, inglês, espanhol, italiano, japonês, alemão, português para estrangeiros e línguas da Europa.
    Parabéns pelo blog... Muito legal.

    abraços,

    Alessandro

     
  • At 24 dezembro, 2006 12:16, Blogger Fabio said…

    Obrigado Alessandro,é bom saber que você gostou.

    Abraços

    Fábio

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter