Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

terça-feira, maio 15, 2007

Imigrar? - E 5000 vistas ao blog.

Hoje fazem 18 dias que meus documentos foram enviados para o consulado em São Paulo e até agora nada da carta confirmando o recebimento por parte do consulado.

Bom eu gostaria de agradecer a todos que tem visitado o blog durente os 6 meses de vida e que fizeram com que chegassem a mais de 5.000 visitas e dão estimulo para que eu possa continuar postando.

Agora falando sobre imigração e a escolha por deixar o nosso país ou o país no qual se esteja vivendo, o ato de imigrar não é uma coisa nova, muito pelo contrario existe desde que o homem existe, a diferença são as dimensões que essas ondas tem, seja na distância ou quantidade.

Existem inumeros fatores que levam as pessoas a imigrarem, seja da ordem pessoal, socio-economica, politico, refugio, sobrevivencia, reunificação familiar, etc, todos tem suas angustias e ansiedades, medos e desejos, planos e frustações, no meu caso e penso que no da maioria das pessoas que visitam meu blog seja pela busca de uma melhor qualidade de vida, mas devemos sempre nos relembrar dos reais motivos que nos levam a imigrar e avalia-los assim como o processo de imigração se é isso realmente o que desejamos para que dessa forma consigamos a realização de nossos planos e assim uma mudança com sucesso.

Tendo experincia de já ter vivido fora do país posso dizer que no começo é dificil, ainda mais no nosso caso que vamos para ficar, dificil mais psicologicamente e emocionalmente, pois mesmo tendo fluencia no idioma local isso não significa que não passara por angustias e medos, saudades e decepções dentre outros, sendo assim devemos nos preparar não só financeiramente ou nas qualificações profissionais, mas também na mente.

Começei a ter a idéia de imigrar desde muito jovem (há mais de 10 anos), no começo pesquisei varios destinos como Australia, Nova Zelândia e varios países da Europa, mas com o tempo, pesquisas e depoimentos de amigos fui ficando cada vez mais certo do Canadá, mais especificamente da provincia de Québec, por varios fatores, mas devemos nos lembrar que o que é bom pra mim pode não ser para o outro(a) então devemos avaliar nossos próprios motivos e não simplesmente seguir os passos de outras pessoas, devemos trilhar nossos próprios caminhos e nos perguntarmos se é isso que realmente queremos para nosso futuro, uma vez decidido dedique-se a esta causa.

Sucesso e abraços à todos.

Marcadores: ,

 
Free Counter
Free Counter