Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

quarta-feira, maio 23, 2007

Inicio do Processo Federal

Olá a todos, estes ultimos dias tem sido bem corridos para mim e meu computador de casa está com problemas, por isso não tenho tido tempo de acessar a net, bom por outro lado estou cheio de novidades, no ultimo sabado tivemos mais um encontro aqui em Cuiabá e cada vez o pessoal está mais enturmado e a troca de informações é algo muito importante no processo da preparaçã psicologica, seja para o inicio com o envios dos documentos a Buenos Aires ou da Viagem para Québec.



Bom quanto ao processo federal esta semana recebi a carta com o meu numero de dossier e abertura do processo no "e-cas" ou "cyberclient".




Atenção a todos, fiquem atentos aos padrões das fotos solicitadas, no meu caso a fotografa tirou muito em baixo até muito abaixo dos ombros e tive minhas fotos rejeitadas, sim rejeitadas e tive que tirar novas e lá vai mais gastos com fotos, sedex e transporte até a fotografa.

E meu timeline até agora fica assim:

23/01/07 - Envio dos documentos para Buenos Aires;
25/01/07 - Entrega dos documentos em Buenos Aires;
26/01/07 - E-mail confirmando o recebimento do dossiê;
08/02/07 - Debito da taxa de processamento;
12/02/07 - E-mail da abertura do processo e numero do dossiê;
13/02/07 - E-mail da pré-convocação da entrevista;
13/03/07 - E-mail da convocação da entrevista;
26/04/07 - Entrevista para o CSQ;
27/04/07 - Envio da etapa Federal para São Paulo;
02/05/07 - Entrega dos documentos em São Paulo.
16/05/07 - Abertura do Processo no E-CAS/Cyberclient
21/05/07 - Recebimento da Carta Federal com N. Dossier.
22/05/07 - Envio de novas fotos.

Marcadores: , ,

6 Comments:

  • At 24 maio, 2007 18:44, Blogger Franklin e Amanda said…

    Opa.. q noticia boa hein!! Tomara q vc tenha mais sorte q nós e q td corra mais rapido...
    bjossss

     
  • At 24 maio, 2007 23:19, Blogger Leo said…

    Valeu pelo post aí rapaiz!

    Nos vemos em Montreal!
    Abraço
    Leonardo

     
  • At 25 maio, 2007 00:14, Anonymous Anônimo said…

    Oi Fábio,
    Obrigado pela visita no blog. Gostei muito do seu blog. Vou estar sempre por aqui. Adicionei um link do seu blog no nosso. Que barato essa opção de tradução. Será que consigo colocar no nosso blog?
    Vi que você já está na reta final do processo. Parabéns. Você pretende vir este ano?
    Boa sorte com tudo!

     
  • At 25 maio, 2007 08:35, Blogger Alessandro said…

    Boa sorte nesta etapa Fábio!
    Tomara mesmo que nós tenhamos mais sorte, como disse a Amanda, e nossos pedidos de exames cheguem rápido.

    Grande abraço,

    Alê

     
  • At 27 maio, 2007 16:20, Blogger Unknown said…

    OI Fabio!
    Parabens pelo blog tambem, ficou muito bom!

    Serenidade acima de tudo, pra aceitar e entender tudo. Concordo com voce!

    Eu quero muito ir pra Montreal tambem, embora cada dia mais aparecam novas opcoes, ai fica dificil!Rs. Meu namorado e meu amigo, que vao pro processo tambem, sao da area de TI, entao eh legal ver o que voce falou!

    E que tudo chegue logo pra voce alcancar o objetivo que todos nos imigrantes temos!

    Bonne Chance!

    Abracos,

    Dani

    PS: desculpa a falta de acentos, teclado esta desconfigurado.

     
  • At 28 maio, 2007 21:23, Anonymous Anônimo said…

    olá Fábio,
    obrigado pela visita no blog...
    não sabemos ainda para que cidade vamos pois, pretendemos ir para alguma das que possuem faculdade de odontologia para, podermos fazer cursos, residencia ou até pleitear um mestrado enquanto prestamos as provas da ordem.
    Um abc e parabéns pelo blog!

    P.S.Como posso colocar um contador no meu blog?
    José Roberto

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter