Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Meus planos.


Bom respondendo as perguntas dos visitantes do Blog, apresento-lhes meus planos de imigração:

Entrada no processo
Março/Abril 2007

Entrada em Québec
Abril/Maio 2008

----------

Destino.

A principio penso em ir para Montréal, pois como dito minha area é TI, e após conversar com amigos que estão na provincia de Québec, soube que o melhor local para esta area é Montréal (entenda-se por toda a região metropolitana), seguido por Gatineau e Ville de Québec.

Outros fatores que me levaram a optar por Montréal num primeiro momento são, acesso aos serviços provinciais (documentação em geral), facilidade de adaptação, facilidade para encontrar cursos e pós-graduações, facilidade de locomoção uma vez que cidades menores muitas vezes não tem sistema de transporte publico, etc.

Porém num segundo momento pretendo ir para um "Banlieue" (suburbio) de Montréal ou cidades menores tipo Drummondville, Victoriaville, Saguenay, Saint-Hyacinte, Saint-Jean-sur-Richelieu, etc, para constituir familia e criar meus filhos com maior qualidade de vida.

É isso abraços

Fábio

Marcadores: , ,

3 Comments:

  • At 28 dezembro, 2006 09:46, Anonymous Anônimo said…

    Suas espectativas com relação a data de entrada no processo e de entrada no Canadá, hehehe, são muito parecidas com as minhas, mas eu gostaria de conseguir chegar lá no final do primeiro trimestre de 2008.

     
  • At 28 dezembro, 2006 12:52, Blogger Franklin e Amanda said…

    Fábio...
    Mudamos nosso destino, ao invés de ir pra Montreal, iremos pra cidade de Quebec...
    Caso essa seja sua escolha, já tem casa pra te receber nos primeiros dias tah...
    bj

     
  • At 31 dezembro, 2006 16:42, Blogger Fabio said…

    Olá "Anonimo" :)

    Obrigado pelos comentários e espero que suas aspirações sejam bem sucecididas.

    ------------------------------

    Olá Franklin e Amanda,

    Opa, mais uma vez obrigado pelo comentário e pela atenção, vocês sabem no que eu puder ajudar, eu estaria a total disposição.

    Abraços

    Fábio

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter