Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

terça-feira, maio 29, 2007

Local para ficar?

Olá a todos, neste ultimos dias estou tentando me decidir em qual bairro/região de Montréal pretendo ficar, tenho pesquisado bastante sobre cada localização suas vantagens e desvantagens e o site Relocate Canada é uma ótima ferramente para isso pois tem muitas dicas sobre tudo relativo a mudança, pois ficar num hotel durante os primeiros dias pode ser caro alem de criar uma pressão psicologica para encontrar rapidamente um local mais definitivo.
Mudando de assunto, hoje para minha surpresa meu endereço passou a constar do E-CAS/Cyberclient e segundo informações que tenho lido isto é um bom sinal do andamento do processo.



E até o momento meu timeline fica assim:

23/01/07 - Envio dos documentos para Buenos Aires;
25/01/07 - Entrega dos documentos em Buenos Aires;
26/01/07 - E-mail confirmando o recebimento do dossiê;
08/02/07 - Debito da taxa de processamento;
12/02/07 - E-mail da abertura do processo e numero do dossiê;
13/02/07 - E-mail da pré-convocação da entrevista;
13/03/07 - E-mail da convocação da entrevista;
26/04/07 - Entrevista para o CSQ;
27/04/07 - Envio da etapa Federal para São Paulo;
02/05/07 - Entrega dos documentos em São Paulo.
16/05/07 - Abertura do Processo no E-CAS/Cyberclient
21/05/07 - Recebimento da Carta Federal com N. Dossier.
22/05/07 - Envio de novas fotos.
29/05/07 - Aparecimento do endereço no E-cas/Cyberclient

Marcadores: ,

4 Comments:

  • At 29 maio, 2007 15:49, Blogger André Oliveira said…

    Fábio,

    Pode me dizer seus motivos para ter escolhido Montréal. Sempre foi a minha escolha (sou de São Paulo) era a mais óbvia, mas tenho mudado de opinião e queria saber os seus motivos.

    se for da área de tecnologia, nao precisa nem responder. aheheh

    [ ]'s

    André

     
  • At 31 maio, 2007 17:11, Anonymous Anônimo said…

    Oi Fábio,
    Escolher lugar nao é tarefa fácil mesmo. Acho importante estar perto de metro ou ponto de onibus, supermecado, farmacia, etc. ou de coisas que vc possa fazer à pé ou de bicicleta. O lugar também depende muito de seu orçamento. Acho que nas suas pesquisas, vc poderia considerar "Rosemont". Conheço alguns brasileiros que moram nessa regiao e falam muito bem, proximo da Rua Masson ou da Rua Beauboin que tem áreas comerciais. Estaremos mudando pra lá também em outubro.
    Entra no site http://ville.montreal.qc.ca e procura por Rosemont. Vou preparar um post sobre esse arrondissement.
    Quando chegamos, fomos em várias estacoes de metro e andamos pela redondeza. Isso ajudou muito, mas haja perna!!. A internet facilita muito as coisas, mas nao confio muito nas fotos que eles publicam. Sou que nem Tomé, tenho que ver pra crer!
    Abraço.

     
  • At 31 maio, 2007 19:00, Anonymous Anônimo said…

    Fábio, realmente seria muito interessante termos estas informações sobre os brasileiros no Canadá. Podemos fazer esta sugestão. Quando o endereço aparece no E-cas, é um bom sinal sim! Vai dar tudo certo! Beijos!

     
  • At 07 junho, 2007 10:56, Blogger Alê Brum said…

    Olá, Fábio!!! Então, tá pertinho de você receber os exames, mas no máximo, depois de cinco meses da data de abertura do processo a gente recebe o pedido. ;)

    E haja paciência. rss

    []'s.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter