Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

terça-feira, outubro 30, 2007

Mudança de planos.

Olá a todos, peço desculpa pela demora para responder aos e-mails e postagens, mas é que essa semana (02/11/07) venceu o prazo que o consulado estipulou para que eu recebesse novidades sobre o meu processo e assim sendo na segunda-feira (29/10/2007) liguei para o consulado em São Paulo para obter novidades conforme solicitado na carta de abertura, eu sei a data limite era 02/11, mas como seria feriado e como a ansiedade estava muito grande acabei ligando e falei com a Sr. Viviane que por sinal foi muito simpática mas disse que não poderia dar informações por telefone e me pediu para que eu enviasse um fax solicitando informações sobre o andamento do meu processo, e como de praxe a reposta veio a jato, embora não tenha sido a que eu espera e não muito diferente de todas que tenho visto pelos demais companheiros de processo.

A resposta foi de que o meu pedido está em andamento e que eu esperasse, porem só teria novidades no final do ano ou começo de Janeiro e sendo assim acabo de perder a vaga para estudar no College Dawson, cujas aulas começam em 21/01 porem como dito antes eu teria que estar lá na primeira semana de Dezembro.

Foi ai que acabei ficando meio ausente da net essa semana para poder refletir sobre tudo e conseguir me acalmar, pois acredito que seja no mínimo desapontante o consulado estipular um prazo e não poder cumpri-lo, se existe uma grande demanda então que o prazo estipulado seja maior, pois por traz dos números e pastas dos processos nós somos todos seres humanos com angustias, anseios, planos, esperança e tudo mais e quando um processo atrasa pessoas tem suas vidas alteradas.

Bom agora depois de tudo isso estou revendo meus planos e espero poder ir em Fevereiro, pois conversei com meu chefe e ele disse que poderia ficar um pouco mais no serviço, assim decidi ficar até dezembro e depois em janeiro fazer uma viagem ao sul (PR e SC) para visitar meus parentes e minha terra natal antes de ir para o Canadá.

Respondendo a pergunta do visitante anônimo do blog, quanto aos exames médicos, segundo informações que tenho visto na net, agora está proibido fazer os exames com antencedência, porém o mais sensato e ligar para o médico ou consulado, pois eles sim são fontes confiáveis.

Marcadores: , ,

6 Comments:

  • At 03 novembro, 2007 12:00, Anonymous Anônimo said…

    Poxa Fabio, que chato isso. Sorry about that... Mas fica tranquilo. Muitas vezes os planos que aparentemente não deram certo foram apenas modificados para ter um final ainda melhor do que planejamos. Um abraço e boa sorte no final de seu processo.

     
  • At 03 novembro, 2007 12:47, Anonymous Anônimo said…

    é isso ai meu amigo, respira fundo e conta até 1000... eu imagino a decepçao q vc sentiu, mas é como eu te disse... tudo acontece na hora certa... aproveita essa tempo q vc esta ai e curte bastante sua familia...
    continuamos te esperando hein... quem sabe para o carnaval.. rsrs
    bjosss

     
  • At 03 novembro, 2007 12:57, Blogger Thiago said…

    Fala Fabio,
    Que triste cara! Espero que você agüente a emoção até lá, já que não tem outro jeito mesmo... :-S
    Um abraço

     
  • At 04 novembro, 2007 19:04, Blogger SOS Miséria said…

    Menino ! Você é organizado hem !
    Faz um relatório de tudo, calcula, olha, relê, poxa !
    Pecisamos de gente organizada assim. Vem dar uns palpites no site montado por Brasil e Portugal.
    Grande abraço.
    Alda

     
  • At 14 novembro, 2007 21:01, Blogger Rogerio e Luana said…

    Ja nem digo que o Fabio é um Nato Gerente de Projetos....

    Tem tudo em minúcias. Será que tem o MSproject em seu computador. Livro de cabeceira. PMBOK - 3rd edition.

    Brincadeira Fabio, é apenas uma complementação sobre oque a Alda Escreveu.

    Boa sorte Amigão !!
    Saiba que eu e a Lu estamos logo atras de vc!

    []´s
    LeL

     
  • At 21 novembro, 2007 08:41, Blogger Flavielle Martins said…

    Olá Fábio!

    Não é fácil lidar com o consulado. Que bom que pelo menos lhe atenderam bem, pq ser educado nem sempre é o forte deles. Também não consigo entender pq demora tanto para confirmar essa documentação. Mesmo acreditando que há muita demanda, não consigo aceitar a necessidade de 6 meses. Também tenho feito muitos planos, mas a minha ansiedade só piora quando penso que tudo o que eu tenho planejado pode não dar certo. Entendo sua indignação!

    Abraço,

    Flavielle

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter