Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Repensando tudo.

Olá a todos, neste final de semana andei pesquisando na net e realmente como eu tinha postado no Tempo de Processamento, os pedidos de exames médicos realmente estão demorando muito mais que o habitual, enquanto que ano passado varias pessoas receberam os pedidos com 3 à 4 meses, e até com 2 meses, ainda existem processos de dezembro/2006 que não receberam os tão esperados pedidos dos exames médicos.
E todos que entraram em contato com o Consulado em São Paulo tiveram a mesma resposta, que devido ao aumento do numero de pedidos de visto de residente permanente o tempo médio de processamente deve ficar entre 8 e 10 meses para os processos via Québec, e ainda existe um relato no Yahoo Groups que relatou uma ligação ao consulado no qual lhe foi dito que no mês de Julho/2007, dos 4 oficiais que examinam os processos, 2 estariam de férias, ou seja a capacidade de processamente caiu em 50%, e portanto todos que como eu foram entrevistados em Abril/06 irão sentir o atraso, assim como o pessoal que está recebendo os CSQ's nessa leva de Recife (Jun/Jul-07) e São Paulo (Jul/Ago-07).

Isto tudo mexe diretamente com a vida dos aplicantes que parecem ficar "doentes" pois tudo que você planeja e projeta pode ir por água a baixo, dificultando ainda mais a adaptação inicial, pois planeja-se chegar em uma época tal, onde fatores como clima (evitar o inverno), presença de amigos (pretendem ir na mesma época), disponibilidade de alojamento e trabalho (sabendo que nas férias de verão são mais dificeis de se encontrar), estudos (data limites para inscrição), dentre outros, são cruciais para facilitar os primeiros momentos no Canadá.

Ah só lembrando, existem consulados no mundo, onde o tempo de processamente chega a varios anos, mas por lá quando se da entrada no processo já é sabido dessa demora, o maior inconveniente é a alteração repentina, como está acontecendo por aqui.

Torço para que estes contratempos sejam resolvidos e todos que já haviam planejado sua vida, sim pois são vidas e não meramente papeis, não venham a sentir os reflexos gerados.


Abraços a todos.

Marcadores: , , , ,

5 Comments:

  • At 06 agosto, 2007 16:40, Blogger Franklin e Amanda said…

    Oi Fabio...
    Eae amigo, imagino como vc esta ansioso.. fica tranquilo q tudo vai acontecer na hora certa.. o tempo vai voar e qdo vc menos esperar o pedido chega..
    beijosss.. estamos esperando por vc aq em Quebec.

     
  • At 08 agosto, 2007 08:16, Blogger RogerioeLuana said…

    Easy Fabio,

    Vc será o nosso próximo Quebecois.

    Abços e Sucesso!!!
    Rogerio e Luana

     
  • At 08 agosto, 2007 09:34, Blogger Manu said…

    Eh Fabio, imagino como vc esteja se sentindo. Realmente sao nossas vidas em jogo nessa historia toda. Mas nao se preocupe, independente do momento em que vc vier, tudo vai se encaminhar direitinho.
    Te desejo muita paciencia... =)
    Bjs

     
  • At 10 agosto, 2007 21:46, Blogger Luiz, Dani e Annie said…

    Oi Fábio,
    Acho que o tempo de processamento depende também da época que inicia seu processo. Sei que eles tem uma cota de vistos para emitir por ano para cada provincia. Recentemente, um amigo me disse que o pedido de exames deles demorou apenas 5 meses, o nosso demorou 4 meses.
    O problema é que quando estamos ansiosos, 1 mes parece 1 ano.
    Boa sorte com tudo.
    Luiz

     
  • At 13 agosto, 2007 17:01, Anonymous Anônimo said…

    Boa Tarde Sou cunhado do franklin e gostaria de saber se poderiamos conversar um dia pois gostaria de saber mais sobre o processo pra ir para o canada..O franklin pediu para te procurar pra nos dar algumas dicas..

    Rogerio & Cintia
    Rogerio@mika.com.br

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter