Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

sexta-feira, junho 01, 2007

Entrevista com Soria Tendel

No dia 30/05/2007 foi transmitida pela Band News FM uma entrevista com a Sr. Soraia Tendel, uma brasileira que vivei muitas anos em Québec e agora é angente de imigração da "Belle Privince" no Brasil, atualmente ela é a responsavel pelas palestras por todo o país para atrair os brasileiros a se instalarem no Québec.

Ai muitos devem se perguntar por que nós brasileiros, bom primeiramente por que nós nos adaptamos facilmente a cultura de Québec, segundo por que são escolhidas pessoas qualificadas e são levantados também os antecedentes e a ficha médica dos candidatos e por ultimo por que existe uma forte demanda por mão-de-obra qualificada e o Brasil tem essa mão-de-obra e brasileiros dispostos a procurar um local com melhor condições e qualidade de vida, coisa que fica mais dificil por exemplo no Europa que no século passado era a principal fonte de imigrantes para Québec e todo o Canadá e até mesmo para o Brasil.

Segue um link para a entrevista:



(passe o mouse pelo fone para ouvir ou clique para acessar o arquivo MP3)

e abaixo um link para a matéria no site da Band News FM


E enquanto espero pelo pedido dos exames médicos, hoje fui ver o jogo Brasil X Finlândia pela Liga Mundial de Volei Masculino, que foi realizado aqui em Cuiabá, onde o Brasil ganhou de 3x1. Abaixo algumas fotos:

01 - Hino Nacional


02 - Ginásio Aecim (3º maior do Brasil) lotado.


03 - Jogo teve direito até a Viking jogando camisa do Brasil. rs rs rs


04 - Foto no momento do salto para o saque viagem.


05 - Após esperar para uma saída mais calma, um vista de uma das entredas do ginásio.


E por enquanto é isso, abraços a todos.

Marcadores: , , , ,

5 Comments:

  • At 02 junho, 2007 01:46, Blogger Fabrícia said…

    Ola Fabio,
    Obrigada po comentario la no blog.
    Cada uma que acontece !!!!! Ahahah !!!
    Grande abraço,
    Fabricia e Mohamed.

    Ps: desculpe a falta de alguns acentos......teclado americano....ainda vou me acostumar.

     
  • At 02 junho, 2007 10:21, Blogger Eduardo e Oniraci said…

    Poxa cara... com certeza estou assim considerando, apesar de estar sendo difícil. Porém sãos os exemplos de pessoas que vejo e a esperança de viver melhor que todos os dias me anima e não me fazem desistir. No mais, valeu pela visita novamente.

    Abraços

    Dudu

    www.baianosnocanada.blogspot.com

     
  • At 02 junho, 2007 21:31, Anonymous Anônimo said…

    oi Fabio,
    Só faltou o nariz vermelho pra Soraia: dizer que é fácil recolocar profissionais como engenheiro, contador, etc. ainda mais com salário de 60mil por ano.

     
  • At 03 junho, 2007 19:30, Blogger Unknown said…

    Legal a entrevista, eles tao investindo pesado mesmo para atrair brasileiros!
    Vou na palestra dia 14 novamente, informar mais. E concordo com o Luiz acima, pois nao deve ser facil recolocar profissoes como engenheiros e contadores, que deve ser regulamentada (acredito eu!).

    Eu amo jogos de volei da selecao, sempre que tem em SP eu vou! O estadio estava realmente lotado!

    Bjus e bonne chance

     
  • At 06 junho, 2007 11:44, Blogger Panda said…

    Olá Fábio,

    legal esta função que você colocou no blog, que dá para ouvir a entrevista da Soraia. Eu já tinha ouvido mas gostei de ouvir de novo aqui no blog.

    Qto a Céline, eu sou memso muito fã dela, não importa o que a mídia diga dela, que é cafona, exagerada ou sei lá o que... Pelo menos ela é talentosa, querida e tá feliz da vida, com sua carreira no auge e seus milhões de dólares... rsrsrs
    Se as negociações para ela cantar na festa dos 400 anos de Ville de Québec avançarem, ficarei feliz d+!!! Se o U2 participar, eu tb juro que não reclamo. rsrsrs

    Bacana d+ as fotos do jogo. Eu tenho um pouco de preguiça de multidão, mas ano passado fui ver Brasil x Argentina no Mineirinho, mas se me lembro bem, o Brasil perdeu. :(
    Adoro vôlei, mas não tenho tido ânimo para jogar. Deve ter quase 6 meses que não piso na quadra.

    Isso aí. Parabéns pelo blog.

    Abraços

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter