Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Pesquisas sobre alojamento



Olá a todos, faltando menos de 3 meses para a tão esperada viagem, estou a mil por hora com todos os preparativos e estou intensificando a procura por lugar para ficar nos primeiros dias assim como uma pré-pesquisa de um local mais definitivo, porém digo, as duvidas são grandes e varios locais nos quais eu tinha grande interesse já se encontram lotados até março/2008, e olha que é baixa temporada, ai digo quem estiver pensando em ir em Março/Abril é bom se mexer e correr atraz.

Fico na duvida pois tenho a opção de ficar num studio/quarto mobilhado por um mês, o que sai um pouco mais caro ou ficar num hotel/B&B por alguns dias e sair procurando apartamento em seguida, porem como vou chegar em fevereiro, que é inverno ainda, estou com receio de não conseguir achar algo legal com rapidez e ter que gastar muito com hotel/B&B que não são nada baratos ainda mais para nós que temos como base o Real e não o Dolar Canadense.

Outro fator importante é a localização do alojamento seja definitivo ou provisório, se bem que o provisório não tem tanta importância assim, mas também não precisa ser em St-Jerôme, rs rs rs, estou a procura de algo próximo de metrô, não necessariamente ao lado tipo algo que com alguns minutos de onibus possa chegar ao metrô e como vou estudar no Dawson College, tenho preferência por algo mais a oeste, mas não necessariamente uma obrigatoriedade, por que de cara o preço influencia muito, sendo assim caso alguem tenha dicas elas serão muito bem vindas.

E é isso cada dia mais ansioso e já em contagem regressiva para Montréal 2008.

Abraços

Fábio

Marcadores: , ,

2 Comments:

  • At 11 dezembro, 2007 17:05, Blogger Lucianna said…

    Ola Fabio,

    Tudo bem?

    Sei bem como esta busca por moradia pode arrancar os nossos cabelos, mas vou dar uma dica, vai nesse site aqui http://www.caprent.com/, nos alugamos o nosso ape em Burlington com eles quando ainda estavamos na Arabia Saudita, quando resolvemos mudar para Montreal eles facilitaram muito as coisas pra gente, nos simplismente pegamos um ape deles em Montreal e eles tranferiram tudo de Burlington pra ca. Os precos deles sao bem bons, e eles estao em toda Montreal.

    Estamos em Côte-des-Neiges, e a localizacao eh otima, temos onibus na porta e metro bem proximo. Bem na verdade, em Montreal vc sempre vai encontrar ponto de onibus ou o metro perto.

    Se vc quiser alguma ajuda, pra visitar o ape, ver localizacao e ate mesmo fechar negocio, eh soh falar o meu e mail eh luciannacb@yahoo.com.

    Abarcos

     
  • At 17 dezembro, 2007 01:50, Blogger Gadi, Suzi e Ana Luísa said…

    Fábio, fazia um bom tempo que não entrava no teu blog - mais especificamente quando ainda estava no Brasil! Agora no Canadá, resolvi dar uma espiadinha e saber as novidades. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, sempre gostei muito do teu blog. Se quiser se enterar do que acontece por aqui, acessa nosso blog tb! Abs

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter