Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Pedido do Passaporte.



Olá a todos, é com enorme alegria que informo que o pedido do passaporte chegou hoje dia 17/12/07, a espera foi longa mas finalmente acabou agora é só efetuar o ultimo pagamento e enviar o passaporte para receber o visto.

Até o dia de hoje esse foi meu melhor presente de Natal, estou tão feliz e foi coisa de Deus, por que hoje sai mais cedo do trabalho para poder fazer uma doação para um Senhor que trabalha de guarda aqui perto de casa, embora estivesse bem quente resolvi ir embora à pé, mora a cerca de 2km do trabalho e quando passei em frente de uma igreja pedi com muito fé para que Deus me ajudasse e fui embora, ao chegar em casa abri a caixa de correios como venho fazendo há meses, rs rs rs, e vi que a caixa estava cheia, coisa rara para uma segunda-feira, mas só tinham envelopes pequenos e com sempre vi que os envelopes do consulado eram grandes, nem me empolguei, entrei e comecei a separar a correspondência, foi ai que vi um envelope com o logo do Consulado, nossa fiquei sem ação, e em seguida pulei, gritei até ficar rouco, rs rs rs, meus vizinhos devem estar pensando que tem um louco em casa, rs rs rs, ai veio um frio na barriga pois afinal de contas se o envelope padrão é grande e o meu é pequeno, pensei sera que deu algo errado e nem conseguia ler direito a carta até que vi que era o pedido do passaporte.

Posso dizer que isso está sendo um alivio, pois há alguns dia já que eu não consigo dormir direito e até minha gastrite que estava controlado voltou a "mostras as garras".

Outro assunto que não podia deixar de comentar foi um encontro que tive essa semana na escola Vitória Idiomas onde os meus amigos Rogério e Luana, obrigado pelo convite, lá conversamos com a Marie-Claude uma canadense de New Brunswick, mas acadiana ou seja do lado francês, e que garota simpática e inteligente, valeu muito a pena ir a encontro e poder praticar o francês e receber informações dicas de uma canadense nata.

Bom fico por aqui e agradeço primeiramente a Deus e a todos que tem me ajudado até aqui, obrigado.

Abraços

Fábio

Marcadores: , ,

8 Comments:

  • At 17 dezembro, 2007 19:53, Blogger Karol said…

    Oi Fabio,

    Vi a sua mensagem no Canada Immigration e acabei chegando no seu blog. Parabéns ! Posso até imaginar a felicidade que vc está sentindo agora. No meu caso essa emoção ainda vai demorar um pouquinho. :-)

    Um abraço

     
  • At 17 dezembro, 2007 20:44, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns Fabio!!!!! :)
    Imagino sua felicidade, o pedido de passaporte é a etapa final, depois disso nada mais pode dar errado! :)

    Sempre visito seu blog, e fico feliz pela boa notícia! :)

    Entreguei hoje meu processo federal no consulado, agora é hora de esperar muito....

    Mais uma vez, parabéns! :)

    http://lfotaviano.wordpress.com/

     
  • At 19 dezembro, 2007 20:56, Anonymous Anônimo said…

    Fabio,
    Sou um canadense de Montreal morando nos EUA. Eu falo port. porque, como vc sabe, o port. e o frances sao bem parecidos.

    Acho que e bem legal que vc pensa ir ao Canada, mas so para te dizer que achar um bom emprego no Quebec nao e mais facil que no Brasil... e por isso que me foi. Os bom empregos sao raros e depois dos impostos, voce nao tem muito dinheiro.

    Porque vc nao vai para Toronto/Vancouver o os EUA/Inglaterra ? Achar empregos la e mais facil e a qualidade de vida e melhor.

    Entao, so para que voce nao pensa que o Quebec e um paraiso como os escritorios de Quebec pensam. A coisa que eles nao dizem, e que tem pessoas como vc com formacao em TI que dirigi um taxi para viver...

    desculpa pela qualidade do meu portugues..

    Boa sorte com tudo ! Abracos !

     
  • At 20 dezembro, 2007 02:05, Blogger Erasmo said…

    Parabéns e boa na nova etapa, a mudança!!

    Abraços!

     
  • At 22 dezembro, 2007 00:59, Blogger Panda said…

    Ola amigo Fabio,

    parabéns pelo pedido.
    Fico muito feliz por esta conquista, pois sei o que vc passou esperando esta bendita cartinha...
    Eu tb quase tive um filho, so de pensar na possibilidade de eu perder minha entrevista no consulado americano e consequentemente minha viagem, que ja estava marcados desde julho/2007.
    Gracas a Deus deu tudo certo e sei que para vc tb vai dar tudo certo!!!

    Agora ninguém te segura!!!

    abracos,

    Alê

     
  • At 28 dezembro, 2007 12:24, Blogger Unknown said…

    Olá Fabio,
    Fico feliz por essa sua conquista. Estava na CBQ e cheguei ao seu blog!!
    Estou em vias de enviar a minha documentação e acompanhar o processo de outras pessoas é importante. Por isso, passarei por aqui com frequencia!
    Um grande abraço e Sucesso!!
    Juliana

     
  • At 31 dezembro, 2007 16:49, Blogger Gabi Loka said…

    Achei seu blog por acaso e gostei dele... Espero um dia parar pra realmente ler ^^

    não li nenhum texto inteiro, mas olhei aqui e ali e gostei ! suas informações parecem serias e fruto de alguma pesquisa ou experiencia. legal =]

    eu tb vou pra canada, porem vou pra Vancouver ,BC.... Alias vou amanha!! O.O ficarei 6 meses
    quem sabe a gente não troca alguma informação?

    até um outro dia... :)
    bjobjo

     
  • At 25 janeiro, 2008 21:48, Blogger Unknown said…

    OI Fabio, mto interessante seu blog, boa sorte em sua nova vida!!

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter