Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Reconhecimento de Diplomas.



No dia 19/02/2007 (Domingo) o Chefe do NDP (NPD) Jack Layton, um dos partidos nacionais do Canadá, lançou um apelo para que Ottawa facilite o reconhecimento dos diplomas dos novos imigrantes.

Como medidas ele sugere:

* A criação de uma agência de reconhecimento de credencials estrangeiras;

* Estabelecimento de um reconhecimento igual por todos o país;

* Websites para informações sobre os processos;

* Ainda, mais programas de mentorização and treinamentos aos recem chegados.

Como exemplo ele cita a grave falta de medicos no Canada mesmo com milhares de médicos formados que não podem excercer a profissão devido ao reconhecimento dos diplomas que muitas vezes requer anos de treinamento e altas taxas.

Para ver a matéria completa em Inglês.

CTV News

Espero que seja levado adiante e ajude muitos que precisam do reconhecimento para poderem trabalhar na sua área.

Marcadores: , ,

4 Comments:

  • At 20 fevereiro, 2007 23:00, Blogger Filipe Calado said…

    Fabio, parabéns pelo Blog. Assim como você, to correndo atrás do visto para o Canadá e agora nesse mês de março estou enviando meu dossie. Também tenho um Blog (www.projquebec.blogspot.com) e tamo ae para trocar experiencias e informacoes.

    Abraços,
    Filipe Calado.

     
  • At 22 fevereiro, 2007 13:44, Blogger Unknown said…

    Se isso ocorrer mesmo vai chover de médicos, fisioterapeutas e afins no Canadá. Eu mesmo vou pegar minha irmã que é fisioterapeuta e levar ela para o Canadá nem que seja amarrada, hehehe.

     
  • At 23 fevereiro, 2007 12:03, Blogger Elaine Alves said…

    Olá, encontrei o seu blog e achei muito legal, tem muitas informações. Quero imigrar também, porem estou começando a aprender o frances...
    Eu tomei a liberdade de inclui-lo em meu blog, tem algum problema?

    Abraços,

    Elaine
    http://era-do-gelo.blogspot.com

     
  • At 24 fevereiro, 2007 21:57, Blogger Fabio said…

    Olá Felipe,

    Obrigado pela postagem e já adicionei seu blog a minha lista.
    ------------------

    Olá Victor,

    Realmente, espero que esta iniciativa seja levada a serio ainda mais agora com as eleições para acontecerem por lá.
    ------------------

    Elaine,

    Obrigado, boa sorte nos seus planos e quanto a adicionar, problema algums inclusive tomei a liberdade e adicionei o seu a minha lista.
    -------------------

    Abraços a todos

    Fábio

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter