Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

domingo, janeiro 20, 2008

Visto nas mãos.

Depois de aproximadamente 1 ano de esperas e muita ansiedade e paciencia, chega ao fim mais um processo de obtenção do visto de residente permanente canadense, sim é com muito alivio, esperança, felicidade e frio na barriga que digo que meu visto está pronto e agora é só arrumar as malas e terminar os preparativos para a mudança para o Canadá.



Bom como vocês devem saber eu estou meio que de férias, acabei de voltar da minha viagem ao sul (PR/SC) onde visitei meus parentes e posso dizer que a espera pelos documentos parece que ficou insignificante perto das despedidas, foi algo que vai me marcar muito, pois meus avós são já idosos e no dia da despedida ver eles chorando foi algo que me deixou com o coração apertado, quero ver na despedida dos meus pais, haja coração.

Mas mudando de assunto, devido a viagem enviei um fax para o consulado pedindo que o meu passaporte não fosse enviado para minha casa pois estariamos todos viajando e não teria ninguem para receber e sendo assim passei na ultima quinta-feira (17/01/08), cheguei no consulado por volta das 14h e o saguão da Torre Norte (edificio onde fica o consulado) e estava tudo vazio e como não tinha lugar para sentar eu fui me sentar nos bancos ao lado do edificio - na entrada do shopping WTC, por volta de 14:45 voltei para dentro e levei um susto, a fila de espera estava dando voltas até me assustei e não parou de crescer, até que as 15h exatamente começou o atendimento, onde eles fazem um cadastro com foto de cada pessoa e dão um cracha de visitante.

Depois de algum tempo chegou a minha vez fui cadastrado e subi até o 16º andar, onde fica o consulado, e mais fila para entrar na sala de entrega e retirada de documentos, nesta fila existe um segurança que entrega a chave de um pequeno armario onde deve-se deixar todos equipamentos eletrônicos e metais, portanto tentem não levar nada quando forem ao consulado, em seguida existe um detector de metais e dentro da sala 3 guiches, um para cada função e para minha alegria os guiches 1 e 2 que tinham filas grandes não eram o meu, o guiche para residentes permanetes é o 3 que estava vazio, entreguei a identidade e peguei um envelope gigante com varios documentos e pediram para eu conferir se estava tudo certo, quando peguei o envelope um acabei encontrando um cara que também pretende imigrar para Montréal, porem ele está indo primeiro para visitar, voltei ao guichê para confirmar que estava tudo certo e fui avisado para não preencher nada no formulário que recebi e nem dobra-lo, isso sim foi um desafio durante a viagem pois o envelope é muito grande.

Junto vieram também um guia Brasil-Canada e um guia para os recem chegados, sendo que o primeiro é do outono de 2006 e o segundo de 2003, LOL LOL, bem novinhos.

Mais uma novidade, depois de retirar o passaporte o status do e-cas finalmente mudou.




Vou ficando por aqui, abraços a todos.

Marcadores: , , ,

5 Comments:

  • At 21 janeiro, 2008 00:19, Blogger Karol said…

    Oi Fábio,

    Parabéns !!!! Final de uma etapa e início da outra com muito mais desafios.

    boa sorte,

    Karol

     
  • At 21 janeiro, 2008 18:42, Blogger Érica said…

    olá fabio...tenho acompanhado seu blog e fico feliz em ver que vc já está quase lá. Por outro lado eu estou no começo ainda e já estou super anciosa para chegar lá. Mais o jeito é esperar e estudar muito enquanto isso. Desejo a vc todo a sorte do mundo e que em breve possa nos mandar notícias diretamente do canadá.

    Um abraço.
    Érica

     
  • At 21 janeiro, 2008 19:11, Blogger Zaninha said…

    Fabio parabéns! Que seja em boa hora...eu é que estou agora na espera....não deixe de escrever no seu Blog pq estarei acompanhando por aqui ok? Bjks e Bonne Chance!

    Zaninha

     
  • At 21 janeiro, 2008 19:54, Anonymous Anônimo said…

    olá Fábio!!!
    Que beleza a finalização do stress da reta final, agora começa o stress da despedida e adaptação na vida nova...rs
    Bem, desejamos a vc que tenha ótimos dias junto dos seus e que no dia 23/02 vc embarque com o coração saudoso mas feliz de ter realizado mais uma conquista em sua vida.
    Estaremos sempre acompanhando seu caminho e em Junho vamos para Ville de Quebec, quem sabe vc nos visita por lá.
    um abc,
    Camila, José Roberto, Lara e Vitor

     
  • At 31 janeiro, 2008 02:09, Blogger Panda said…

    Fabio meu filho...
    Como vc sofreu durante este processo heim amigo... rsrsrs
    Eu acompanhei boa parte desta novela.
    Graças a Deus que pelo menos a parte do visto chegou ao fim, nao é?
    Desejo a você muita sorte nesta que sera a etapa mais dificil: a viagem, que é o verdadeiro inicio do processo de imigraçao.
    Reforçando o que a moça do Consulado disse, tome muito cuidado com a CRP (Confirmaçao de Residente Permanente), pois além de grande e desajeitada, ela tem um carbono e devera chegar intacta no Canada.
    Logo no aeroporto de Toronto vc ja tera que assinar e ainda guardar uma das vias para vc.
    Isto vc ja deve ter ouvido... So escrevi para reforçar... rsrsrs

    Abracos e boa viagem.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter