Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

sábado, maio 31, 2008

3 Meses de Canadá .

Olá a todos, peço desculpas pela ausencia, mas tantas coisas acontecem quando se é novo numa cidade, quem dira num outro país.
Muitos devem estar se perguntando, mas e ai está gostando, está valendo a pena, e coisa e tal, bom o que posso dizer é que apesar de ter passado somente 3 meses no Canadá, sei que fiz uma ótima escolha indo do país até o bairro, passando pela provincia e cidade.
Bom vamos lá, primeiramente a qualidade de vida que se tem por aqui é incomensuravel, mas lembrem-se isso só se alcança depois de um tempo aqui, pois é necessário e primordial estar bem consigo mesmo e para isso estar empregado é obrigatório, no meu caso eu tenho que levantas as mãos para céu pois as duas empresas para as quais eu mandei CV me chamaram e fui selecionado, isso mesmo primeiramente como grande parte dos imigrantes, ao ver o dinheiro indo embora mandei o CV para uma rede de comercio e fui chamdo no outro dia e comecei a trabalhar no dia seguinte, ai me perguntam mas não é um trabalha na minha area de formação, mas lembrem-se é um emprego descente e paga as contas, sim mas na semana seguinte mandei meu CV para uma empresa de TI, me telefonaram 2 dias depois e marcaram uma entrevista pelo telefone, isso foi na sexta-feira, já na segunda feira me chamaram para a entrevista presencial e para um teste de conhecimentos de TI, 3 dias depois me ligaram e me pediram para ligar num numero gratuito onde fiz o teste de conhecimento de idiomas, em seguida no outro dia me ligaram para ir assinar os papeis e 2 dias depois estava começando no novo trabalho.
Nesse meio termo já mudei de apartamento, sim por que eu mudei no mesmo edificio, só mudei de um 2 1/2 para um 3 1/2, e assim fiquei sem internet para poder postar no blog, depois recebi a visita de um amigo (Bruno) que veio para estudar o francês para imigrar, a mudança de emprego e muitas outras coisas.
Depois de tantos acontecimentos nas ultimas semanas, fica dificil lembrar de tudo mas vou colocar algumas coisas abaixo.


Evento tipico de Québec, churrasco na sacada, esse foi teve varios motivos, dentre eles o inicio da primavera, chegada do Nelson e da Luzinete, inauguração da churrasqueira do Luiz e da Dani.



Aqui estamos no apartamento do Miridiam e da Dilma, na noite do cachorro-quente para receber a Flavia e o Saulo.





Aqui no meu antigo ap num almoço para a chegada do Bruno que passou 1 mês aqui estudando o Francês.


Aqui num jantar no meu novo ap, recebendo o pessoal do serviço e alguns amigos.



Apagando as velas, no aniversário do Luiz que foi muito legal no Parc Lafontaine, o que foi um verdadeiro encontro de brasileiros.




Bom fico por aqui e espero voltar a ativa e poder postar mais aqui no blog, peço desculpas a todos que tentaram me contactar e acabei não respondendo, espero que nos proximos dias eu encontre tempo e responda a todos.

Abraços a todos.

Marcadores: ,

 
Free Counter
Free Counter