Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

domingo, março 09, 2008

Buenos Aires


Casa Rosada, simbolo de Buenos Aires

Bom depois de uma viagem tumultuada, ah me esqueci de dizer na postagem anterior as baixarias não foram somente no vôo Cuiabá-Rio de Janeiro, depois no vôo Rio de Janeiro-Buenos Aires, uma norte-americana teve uns chiliques por que não tinham feito o almoço que ela tinha solicitado anteriormente, é isso mesmo nas classes executiva e primira classa é possivel escolher a refeição antes do vôo, bom ai ela começou a gritar chutar o porta revistas da frente dela e finalmente jogou a toalha quente (é uma toalha que eles entregam antes para poder limpar as mãos) na cara do comissário, o coitado saiu e só voltou bem depois.

Mas voltando a Buenos Aires, a cidade realmente merece uma visita, embora a parte mais tradicional da cidade esteja um tanto quanto decadente, ainda assim vale uma visita e destaque para Puerto Madero, Palermo e toda regiçao norte da cidade, já a tradicinal Boca, Camenito e toda a região sul são realmente lamentaveis, o camenito nada mais é do que uma pequena ruela de 1 quadra com uma concentração de artesanato caro por sinal e dançarinos de tango bem decadentes (os dançarinos viu não o tango).


Camenito, Buenos Aires

Saindo da Boca a visão é realmente deprimente, é uma região portuária que contrasta com o vizinho Puerto Madeiro.

Porto na região da Boca, Buenos Aires


Porto na região de Puerto Madero, Buenos Aires

O que melhor de tudo em Buenos Aires é que com o real forte é possivel comer bem, ir as compras, ficar em bons hoteis e sem gastar muito, as churrascarias são muito boas e baratas com o equivalente a R$ 5,00 é possivel almoçar numa delas, outra coisa muito legal é ir ao Puerto Madero para comer a sobremesa ou tomar um café, tudo de primeirissima, um pouco mais caro mas mesmo assim barato para quem paga em reais.


Minha sobremesa num Café em Puerto Madeiro, Buenos Aires.

E é isso, Buenos Aires vale sim a visita, a cidade tem muitas coisas legais e é muito bonita, ah está chedia de Brasileiros, rs rs rs, fico por aqui abraços a todos.

Marcadores: ,

2 Comments:

  • At 09 março, 2008 23:09, Anonymous Anônimo said…

    Olá Fábio! Encontrei seu blog através do Juliano, um velho colega com quem trabalhei e estudei no segundo grau e faculdade. Muito bom o conteúdo que você disponibilizou! Parabéns! Vi que vocês realizaram alguns encontros aqui em Cbá, vocês tem alguma lista de discussão?

    Moro por aqui e, juntamente com minha namorada, estamos pensando seriamente em nos prepararmos pro processo seletivo. Seria bom termos contatos com pessoas com objetivos parecidos.

    Estamos começando agora, não temos nenhuma experiência com Francês, etc.

    Abraço,
    Ricardo (ricardo.machado no gmail ponto com)

     
  • At 10 março, 2008 08:48, Blogger * Serena * said…

    Claro que BsAs vale mais que uma visita! Eu fiquei lá por 2 semanas, e foi maravilhoso! Mesmo a cidade sendo suja e com muitos carros velhos, a paixão do argentino pelo seu povo, sua cultura e sua política é invejável pra muita gente, especialmente pro brasileiro que tem "problema de memória".

    Na Boca e no Caminito não fui, porque das 15 pessoas que moravam na minha casa, 14 foram assaltadas lá. E como minha amiga foi furtada no primeiro dia de viagem, ficamos receosas... Mas acontece!

    Espero que tenha un bon voyage, Fabio =D

    Beijos,

    Danie

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter