Québec, lá vou eu!

Em busca de um sonho.

segunda-feira, março 10, 2008

Viagem ao Canadá

Depois de uma breve visita a capital portenha na segunda-feira a tarde era chegada a hora de ir para o Aeroporto Internacional de Buenos Aires Min. Pistarini Ezeiza, onde eu peguei o vôo AC093 da Air Canada com destino a Toronto e com uma parada em Santiago do Chile.

A viagem foi ótima e não podia ser diferente, como eu disse anteriormente eu ganhei o trecho Cuiabá-Buenos Aires atravez da pontuação da TAM e o trecho Buenos Aires-Montreal eu comprei num preço muito bom, com quase 5 meses de antecedencia e saiu pouco menos de 100 dolares do preço pago numa passagem economica saindo de São Paulo-Montreal, porem tive bagagem extra e nao precisei pagar excesso no trecho nacional, ou seja ainda sai ganhando.


Eu no que foi meu assento por 12 horas.

Ah eu não poderia deixar de contar um fato inusitado que ocorreu durante o vôo, como tivemos uma parada em Santiago, disse parada e não escala por que tivemos que descer e esperar por quase 1 hora e toda a tripulação foi trocada e tivemos que descer com todos nosssos pertences, bom na hora da decolagem e como o vôo a partir dai teve lotaçao de 100%, quem sabe por isso os comissários ficaram meio perdidos e esqueceram de travas os armarios que guardam as refeições na primeira classe, bom quando o avião decolou vocês já sabem né, foi comida, pratos, talheres, copos e tudo mais pro chão, um verdadeiro quebra-quebra a comissária que estava mais perto tentou fechar mas quando consegui ja era tarde demais e so viamos os comissários da classe economica vindo agachados, sim por que ainda estavamos decolando, tentanto segurar tudo para não se espalhar ainda mais, mas o ponto alto de tudo foi quando eu olhei para um comissáio e meio que ri da situação sem querer, e ele esperto saiu muito bem olhou para mim e disse: "Sir, Dinner is served.", rs rs rs rs rs rs, nesse momento todos que estavam em volta cairam na guargalhada.

Quanto a aeronave, ela é otima porem o sistema de AVOD (Audio-Video on Demand) toda hora travava e era quase impossivel ver algo por inteiro, já os assentos são muito bons embora quando na posição sentado sejam um tanto quanto estreitos, mas o ponto alto mesmo é quando ele vira cama e o fato de ser tudo elétrico, o atendimento merece um 8 de zero a 10, achei as comissárias da classe economica muito mais simpaticas e atenciosas que as que me atenderam regularmente, e nossa nada contra idade viu, mas os comissátios tinham em média uns 45 anos ou mais, incrivel.

Chegamos em Toronto logo cedo pelas 6 horas e estava ainda bem escuro e logo que o avião pousou comecou a nevar, quanto ao procedimento de desembarque, tudo muito rapido e facil, primeiro passamos pela verificação do visto e entrega do formulário de entrada no Canadá, calma esse é um formulário que é distribuido no avião, aquele que pergunta quanto tempo você vai ficar, se esta trazendo bebidas, cigarros, etc, como eu estava na frente do avião fui um dos primeiros a descer e cheguei nos guiches e tudo estava vazio, fui muito bem atendido bom sorriso e tudo e o agente foi super gente boa até brincou quando disse que não fumava falando que ainda bem para mim.

Proximo passo imigração, ai sim que os documentos são inspecionados e preenchidos, novamente fui super bem recebido ele preencheu o meu formulário de imigração com valores de dinheiro que eu trouxa, não pediu nem pra ver, perguntou se eu tinha filhos, e algumas perguntas basicas e em seguida me deu 2 outros um para o cartão de residente permanente e um para o NAS (Numero de Assistencia Social - Algo como o nosso CPF), depois me explicou por alto o que fazer nos primeiros dias e lá veio "Welcome to Canada" - Bem vindo ao Canadá.

Saindo da imigração fui até as esteiras pegar minhas malas, mas ainda nada de começar a entrega das malas, como já tinha sido alertado quanto aos carregadores de mala fui direto aos carrinhos que são pagos, não me lembro mas acho que 2 dolares e podem ser pagos em dolar canadense ou cartão de credito, sim você so introduz e tira o cartão de credito e pronto o carrinho é liberado por que se você não tiver o valor correto e a maquina não tiver troco ela não vai aceitar em dinheiro, segui em frente até chegar a uma sala que eu pensava ser grande mas é minuscula para o tamanho do aeroporto lá existem 2 esteiras onde você somente deixa as malas para serem despachadas, sendo que pelo que entendi uma é para vôos domesticos e outra internacional, ah em nenhum momento tive minhas malas abertas para revista.

E pronto sai da sala de desembarque e fui verificar minha conexão que por sinal foi trocado o vôo e eu nem tinha visto, sorte que fui correndo ver por que eu tinha escolhido um vôo mais tarde para poder esticar as pernas no aeroporto, mas nem tive tempo logo em seguida fomos chamados para o embarque, após termos embarcado o comandante avisou que teriamos que passar pelo descongelamento da aeronave e demoraria uns 15 min e so então iriamos para Montréal.


Aeronave ao lado sendo descongelada, são pulverizados dois jatos um laranja e um verde em toda a aeronave.

Alguns minutos depois estavamos chegando em Montréal, a viagem foi muito rapida, porém foi tão tranquila que eu cochilei na descida e acordei com o toque do solo, descemos e peguei minhas malas, ah em Montréal os carrinhos são gratuitos como no Brasil, em seguida fui até uma casa de cambio trocar alguns dolares para poder pegar taxi até o hotel, e ao sair do aeroporto tive meu primeiro contato com o frio Canadense, o taxista era um Grego que tinha um francês muito dificil de entender, mas conversador que só.

Vou ficando por aqui e em breve mais novidades dos primeiros dias, abraços a todos.

Marcadores: , , ,

4 Comments:

  • At 11 março, 2008 22:29, Blogger Karol said…

    Olá Fábio,

    Fico muito contente por saber que deu tudo certo com a sua viagem, apesar de todos os contra-tempos. É cada maluco que a gente encontra nesse mundo. :-) Show demais vc ter conseguido um preço bom e ter ido de primeira classe. Agora sobre os carregadores em Toronto, essa eu não sabia. Quandoeu fui, não vi nenhum, mas eu tinha algumas moedinhas que eu usei pra pegar o carrinho. :-)

    Um abraço e boa sorte,

    Karol

     
  • At 12 março, 2008 09:21, Blogger Unknown said…

    Que beleza, hein, Fábio?
    Ainda "ganhou" um passeio por Buenos Aires...rs

    Agora, mate minha curiosidade...
    Aquela foto sua é na classe econômica?? Se for, meu deus! Que diferença da minha econômica dos EUA...rs

    Bom, agora vem a melhor parte! Viver o Canadá!rs

    Beijos e bonne chance!

    Dani (Do Brasil ao Canadá)

     
  • At 12 março, 2008 14:26, Blogger Unknown said…

    Que viagem tranquila!

    Quando eu fui para o Canadá, de férias apenas, eu também peguei um taxi de um grego que falava um bocado. Ele misturava o inglês com o francês a toda hora e quando eu disse que sou brasileiro ele já arrumou um monte de assuntos sobre futebol. Quem sabe não foio mesmo cara?

     
  • At 17 março, 2008 12:01, Blogger Luiz e Dani said…

    ê vidão essa primeira classe!
    Abs,
    Dani.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter
Free Counter