É pessoal, agora que meu processo já foi enviado para Buenos Aires é só esperar a convocação para entrevista, espera essa que vou utilizar para estudar e me informar ainda mais sobre tudo que se refere à Québec.
Aproveitando a postagem, eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha história, eu fiquei sabendo sobre o Canadá quando ainda era adolescente, por intermédio de um vizinho que foi para Toronto fazer um doutorado e voltou falando maravilhas do Canadá e que ele pretendia emigrar com a familia dele para lá.
Foi assim que em 2001, poucos dias após me formar no meu curso superior, que começei a juntar a papelada, tinha acabado meu curso de inglês e estava estudando francês, quando derepente, 11 de Setembro de 2001, e ai todas as leis e regras de imigração mudaram e inclusive o Ministro da Imigração que passou o posto para o Sr. Denis Coderre, foi um verdadeiro balde de água fria.
Foi ai então que começei a fazer pesquisas a respeito da provincia de Québec e a me interessar cada vez mais por Montréal e Cidade de Québec, para tanto passei a me dedicar ainda mais ao estudo de Francês, e ai então num dos encontros mensais que ocorrian na Wizard (escola onde estudei o francês), onde franceses iam nos visitar e tinhamos uma confraternização "a francesa", acabei conhecendo o Consul e o Adido Cultural da França aqui de Cuiabá, foi quando eles me ofecerecem uma meia bolsa de estudos.
Em 2003 no mês de setembro fui então para Bordeaux na França estudar Francês, porem chegando lá tive problemas com as greves e paralizações gerais que estavam ocorrendo e acabou que eu não consegui finalizar meu curso, porém morei sozinho num apartamente e pude viver ao estilo francês, conheci a cidade e a região e aprimorei meu francês, mesmo que não da maneira que eu esperava.
Já em 2004 de retorno ao Brasil e com as perspectivas nada boas no curto prazo para o nosso país, bem como a paixão por novas culturas e pela lingua francesa e inglesa, voltei a pensar no Canadá, mas dessa vez já com certeza de que quero ir para a provincia de Québec, começei a estudar tudo sobre a província e a me recuperar financeiramente, e em 2006 já estava recuperado, mas só dei entrada no processo este ano pois não adiantaria entrar com a papelada no final de ano, uma vez que eu ficaria na espera da mesma forma.
Finalizando, agora estou na fila de espera da entrevista que deve acontecer em breve.
Abraços e muito obrigado a todos que de certa forma me ajudaram, seja através de dicas, e-mails, foruns, reuniões, comentátios e visitas ao blog, enfim a todos.
Fábio
Marcadores: entrevista, Imigração, Planos, Québec